quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Eu, como qualquer outra canceriana que se preza, admito ter alguma relutância em assumir erros e defeitos pessoais. Não que eu não consiga identificar, muito pelo contrário. Tenho plena noção das minhas próprias falhas, mais claramente que qualquer criatura no Universo.


"Cada um de nós se define para sempre, num único instante de sua vida - instante esse em que cada qual se encontra para sempre consigo mesmo."


Pensamento – Arnaldo Antunes


Pensamento vem de fora e pensa que vem de dentro, pensamento que expectorae que no meu peito penso. Pensamento a mil por horatormento a todo momento. Por que é que eu penso agorasem o meu consentimento? Se tudo que comemoratem o seu impedimento, se tudo aquilo que choracresce com o seu fermento; pensamento, dê o fora, saia do meu pensamento. Pensamento, vá embora,desapareça no vento.E não jogarei sementesem cima do seu cimento

terça-feira, 29 de setembro de 2009

.::Complicado::.


Tá, tudo bem que todo mundo fala que eu tenho que gostarde mim primeiro antes de gostar de qualquer pessoa...Como se fosse muiro fácil mandar na gente, quando o coração bate mais forte perto da pessoa, quandoa fala não sai, as mãos e as pernas tremem, parecendoque vamos cair chão a dentro.Tudo seria tão mais facil se fosse igual ao conto de fadas...será?Acho que não, assim perderia a graça, mais porque tinhaque ser tão dificil.As vezes me pergunto se acabei tendo o verdadeiroamor impossivel...e a cada dia que passa creio queestou vivendo isso.Sabe errei muito com essa pessoa, mais creio que ja paguei por isso, e tenha certeza da maneiramais dificil.Hoje tenho a certeza que so passei por provas, praver se realmente o que eu senti por ele é verdadeiro, e é...so que ele não viu...e as vezespode ser tarde de mais...O que sinto é uma espécio de nervoso...é um cocktail de hormonios lançado na minha cabeçaque atua como uma potente droga natural...Amar de verdade é confiança, segurança, força, mistério, calma, paciência, companheirismo, cumplicidade, compreensão, aceitação… é sermos autónomos na dependência e darmo-nos sem pensarmos em receber.Isso é tudo o que sinto por ele...e o que eu não queriaera um dia cansar disso...mais parece que esse efeitojá começou, e tenho medo de me arrepender, maiscomo se diz: "Goste de você primeiro antes de gostar de qualquer pessoa."

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

****CICLOS****


Penso nas coisas que passaram como momentos em que me dediquei, me investi, vivi, cresci, errei, aprendi...e aí passou! Do dia pra noite, a cada dia e a cada noite, literalmente as coisas vão ficando pra trás, pertencendo a um passado que não volta e se pensar por esse aspecto, 1 minuto que passa é um passado que não volta...mais coisas que ficam e não voltam nunca mais...E aí custei a entender que o que ficou, não volta e não volta mesmo!!! No entanto esse não voltar nos permite experimentar o novo, as surpresas que a vida nos reserva!!!!!!! E não são poucas, ainda bem, o problema é que pensando no que fica, não vemos o que chega.Eu fiquei muito feliz com as surpresas que a vida me reservou, surpresas mesmo, muito boas!!!!E o que eu considero como bom pra mim, é o que me acrescenta algo, me enriquece, me faz ser uma pessoa melhor, com as pessoas que me cercam, mas principalmente ser uma pessoa melhor pra mim! Afinal, Eu sou prioridade na minha vida, não estou à disposição de quem acha que eu deveria estar....estou à disposição de mim mesma!E o nome disso é amor próprio!!! Amor que experimentá-lo, vivê-lo, é infinitamente diferente de narrá-lo num discurso vazio, acordar todos os dias, ver minha imagem no espelho e me Sentir, me Perceber, saber quem sou e me sentir todos os dias a pessoa mais linda do mundo e saber que a vida é um ciclo, que daqui a algum tempo a mulher que que serei, será ainda melhor que esta!!!